terça-feira, 3 de maio de 2011

O Dia Em Que Me Ajoelhei


Minha luta diária, meu leão por dia, é pra conter esses pequenos atos, essas palavras descabidas beirando precipícios. Insanidade. E geralmente eu acabo por rindo sozinha, porque é melhor forçar gargalhar de uma piada ruim, porque você mesmo a fez, do que admitir o mal gosto.  O fato, e a grande lição é que nem tudo que é bom e engraçado pra você pode ser bom e engraçado para outra pessoa.
Mas por fim, acabei falando mais rápido do que o pensamento. Cuspi verdades que só são convenientes dentro dos meus loucos princípios. Passei correndo pela cena que eu queria parar, por ter acostumado mal minhas verdades automáticas. A diferença é que dessa vez eu me importo com o efeito do dano, ou a duração dele, pelo menos. E essa sua cara de decepção comigo. Logo hoje... que que eu fiz?
Faça um favor; SORRIA! Precisamos da sua luz, eu e meu mundo que mesmo apressado e sempre viajante, te espera. Finge que esqueceu o que eu disse, antes que eu admita o quão sou idiota (E isso seria um grande feito a humanidade).
Não deu certo. Então eu "tô" correndo, correr com uma bolsa pesada é horrível, e eu não sei correr, mais tô correndo, tudo bem... Nem nunca brinquei de pique pega-pela na rua com ouro branco na mão, mas ainda é uma brincadeira né ? Proooooonto, pensamento lerdo de novo. Antecipou-se o desejo de fazer a última coisa que se poderia fazer. Agora posso dizer: SOU UMA IDIOTA. Mais uma vez, o que era conveniente, ou no mínimo engraçado pra mim, te fez se sentir um babaca.
Ok, agora eu estou sentada, sem ter idéia do que fazer com o que roubei,  e preferindo muito mais ter te roubado um beijo do que ouro. Perdi o fôlego, vem me buscar, vem me devolver? (Quem sabe tirar mais um pouquinho...) Pega o ouro, e grita comigo, com todo esse silêncio para eu saber o quanto esta chateado. 
Ao invés de andar tão rápido, porque não me tira desse castigo? Dessa minha cara pra parede no cantinho escuro, e me mostra teu sorriso? Pra onde corres? Porque em direção ao rio com ouro na mão ? ESTÁ LOUCO ???!!! Tanta gente necessitando de dinheiro no mundo e você igualando seu exagero ao meu...? Guarda isso no bolso! Guardo? Chega... agora eu vou embora! Por favor, deixa eu ir embora!
E como se não tivesse tido nenhuma noite escura, meu dia começou. Meu sol se abriu em meio a céu cinza: ele sorriu pra mim! Rapidamente voei no bolso dele, eee .. eeeeee ... eee, o que que eu faço ? Ah não... de novo impulsionada ao erro... tudo de novo!? Perai, é assim: AJOELHEI. 
Calma amor, não tem com o que se preocupar, a gente só esta numa calçada na beira de uma estrada muito movimentada, do lado de um bar, uma pensão, uma loja de construções, de computadores, de concerto carros, de uma lava jato e todos os alunos acabaram de sair da escola, não tem ninguém aqui pra você se envergonhar! E afinal quem esta de joelhos sou eu... para de me puxar!!! Poxa, nem falei o que deveria ... e... ai como eu amo seu beijo, e essa barba mal feita dando perfeito atrito para o nosso beijo.
Agora tu me mandas ir pra casa? Te amo, até amanhã!

“O fato, e a grande lição é que nem tudo que é bom e engraçado pra você pode ser bom e engraçado para outra pessoa.” Mas foi exatamente tentando, que descobri.
 E nós dois tentamos tanto, mais tanto... Todos os dias... que nessas tentativas os meses e os anos vão passando sem termos muita preocupação de contabilizá-los. Estamos ocupados tentando.
E isso enfim, deve ser amor mesmo, porque sorte, nunca foi!

– Ully Stella; Outubro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário