terça-feira, 17 de maio de 2011

Abraços Na Cozinha


O céu chora em plena avenida enquanto eu frito dentro de uma sala de aula. Invicta de que sentirei muita falta desses tédios ocasionais entre lições que nunca aplicarei na minha vida e a voz irritante de uma professora que gosta de contar histórias sobre sua vida. A caneta escorregadia que suja papel branco, quase que instintivamente, com pensamentos absurdos e uma estranha sensação de que alguém, igualmente desinteressado, penetra seus olhos nos meus garranchos, mesmo estando eu sentada na última cadeira da fileira do canto da sala.

Inerte, meus olhos magnetizam o relógio até o ponto de embaçarem, e mesmo abertos e direcionados ao relógio, minha visão é pura nostalgia, rastros da minha memória de abraços na cozinha, chuva sem guarda-chuva, conchinhas, poses sem fotos, nossas plantas de casas com espaço para cultivar plantinhas, danças na rua, amor sem camisinha... (como se o sentimento fosse alguém que andasse nu por ai), todas essas bobeiras cotidianas, tão nossas, que um dia eu vou esquecer. Meus olhos desembaçam me lembrando que o tempo é injusto para não me adiantar mais que cinco minutos da voz irritante de prefossora enquanto viajo entre saudades, porém,  um dia me fará esquecer toda essa fantasia que é recordar nossos detalhes.

Te esquecerei! O tempo vai comer sua cabeça em bandeja de prata, nada poderei fazer. Além do que já fizemos em deixar que fossemos pouco o bastante para permitir que qualquer tempo apague o que merecemos ser. Em vida, temos sim o poder de determinar o que é eterno, de maneira alguma posso me queixar de esquecer o que passou. Eterno é o que conservamos até o fim de nossa vida, é o que amamos o suficiente para atualizar as lembranças todo dia. A dor só permanece se atualizarmos a lembrança dela todo dia. A felicidade não foi felicidade plena se precisamos ter que deixá-la de lado. Tempo nenhum é capaz de destruir o que não precisamos esquecer.

Por muitos dias fomos eternos, mas só um dia bastou para não sermos mais. O tempo só precisa desse dia pra levar todos os dias atrás. Seja injustiça ou perfeição.

– Ully Stella

2 comentários: