terça-feira, 10 de maio de 2011

10x0 Destino


Não me falta o ar, minha cabeça não pesa, meus olhos não estão vermelhos, não perdi a melhor coisa da minha vida. É só aquela sensação chata quando já dentro do avião lembramos que esquecemos em casa algo que vamos sentir falta, mas que se fosse o mais importante a ser levado, seria o primeiro item colocado na mala.
Dez vezes viajei correndo mirando o nada, fugitiva louca, destrambelhada e sem bagagem, para parar a milhas de conseguir alguma coisa, e já com sede, ter de voltar todo percurso para beber um copo d’água.  Mas dessa vez fiz diferente, vou sem pressa a um local certo mas não buscando nada específico. Agora tenho bagagem; mesmo que pequena: assuntos, histórias, alguns chorumelos, perfume para marcar os caminhos por onde passar (essência), duas ou três certezas, um punhado de duvidas... e enfim, um copo, para não precisar voltar aquela fonte que dez vezes voltei para beber da mesma água, inutilizando o tanto que já corri.
Bagagem leve e segura segura de si. Me levo para que você não leve o que quiser de mim enquanto me deixando levar por você, me re-invento para viver outra vida. Não, desta vez não. Me levo, porque hoje sei me pertencer. Sem sustos, o novo caminho não é estranho, só é novo.

Mas por favor, não me leve a mal.


– Ully Stella

2 comentários:

  1. As palavras resolvem se sentar ao nosso lado, quando eles partem de nossos bancos..
    Espero que desta vez , não fique balançando
    seus pés ou mexendo nas folhas caidas ao chão
    esperando a chegada daquele que partiu te partindo
    ao meio ..
    Que tu levantes dessa praça abandonada e vai voar com quem lhe faças bem ..
    Viaja, com os 10 motivos que o destino te mostrou , e não esqueça que nas nuvens ao
    seu redor .. eu estarei flutuando ao teu lado
    em uma delas ..

    te amo magnifica !

    ResponderExcluir