quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Em Cima do Teto do Seu Carro




Não consegui  sobreviver ao primeiro TPM após o término com meu primeiro namorado. Continuei existindo de forma inativa e completamente sem foco sobre a vida, nem sabia mas o porque das minhas escolhas ou aonde iria com tão pouca vontade de mundo.
E então no meu segundo TPM, inchada, cheia de espinhas, a base de brigadeiro e sarcasmos alterados pra disfarçar tanta tristeza, me vejo em cima do teto do seu carro, limpando seu vidro traseiro com o meu cabelo, escutando Jack Johnson, respirando ares de rosa branca, e pela primeira vez em meses, me amando.
E tudo por causa de uma pessoa que eu não queria presente na minha vida da mesma forma que ele queria. Vontades contrárias que eu defini como mero erro, nas primeiras palavras das tentativas frustradas dele. Quando uma relação logo no inicio tem vontades direcionadas a caminhos diferentes, qual a chance dela funcionar, e der em algo positivo? Impossível. Afirmei com toda certeza baseada na sabedoria enganada de uma mina que acabava de fazer 17 anos. E como tudo que ultimamente esta acontecendo pra me jogar como errada, errei novamente.
Você veio cheio de idéias e pretensões, pensando no futuro e misturando com o meu sorriso, tentando fazer com que a sua bagagem vazia, fizesse par a minha igualmente vazia. Quis me congelar numa foto e guardar de lembrança, e eu paralisada com os olhos fixos naquele mar azul que refletia minhas frustrações de um recente passado... E pra te espantar, e usei um artifício que jamais tentei antes: - fui eu mesma. E o que aconteceu ? Te encantei, te confirmei minhas loucuras mais intimas, mas te encantei... te fiz rir do negativo, te dei a raiva com gargalhada, e mais algumas horas de conversa franca e honesta, porque já não nos restava quase nada depois das nossas recentes escolhas a não ser, as nossas verdades. Dois perdidos, com fome de paz, mar e música, fugindo de fantasmas e descobrindo que éramos parecidos até nos acasos e em pequenos delitos do qual nos orgulhamos... Agora você me conhece mais que qualquer  amigo de infância.
E me presenteou, e me fez pensar, e me fez rir, coloquei meus pés feios para fora da janela pra sentir o vento da sua velocidade... e quando eu vi, lá estava eu, viva, como sempre fui e nunca deveria ter deixado de ser.
Em cima do teto do seu carro, tendo a luz do poste como lua e sem um pingo de álcool na mente, te aceitei, e você nem sabe. Te aceitei como um lado que me trás o que tem de bom, te aceitei como meu lado masculino, , aceitei um sol de sábado e de um domingo às 6:30 da manhã pós madrugada, te aceitei como um presente de Deus, como deveria ter aceitado desde o inacreditável dia que te conheci.
Do futuro, nem eu, nem você queremos saber, não vou me render, como sempre, é cedo, mas acredito que somos interessantes demais pra morrermos nas mesmas conversas... Não haverá ganhadores na nossa batalha, até porque eu estou muito acostumada a ganhar o que eu quero, e você acostumado a não perder... Chega de corridas, chega de pensar no tempo, eu quero é somar, da maneira que for, mas somar, expectativas com realizações, e ainda abrir espaço pro acaso, que sabemos fazer muito bem.
Eis me aqui, pronta pra viver de novo, e obrigada, seja lá você quem for, ou o que for.

De: Roberto para parceiro !




2 comentários:

  1. Obtive uma resposta pro meu texto(e não preciso deizer que adorei):

    "Em cima do teto do meu carro


    Logo pela manhã, despertei rapidamente pisei no chão gelado com o pé direito, me veio uma sensaçao de arrepio subindo pela perna atigindo minha barriga, como uma descida de montanha russa, como se bolhas de sabão bailassem no meu estômago,encaminhando-me ao banheiro juntei as mãos que seguravam um punhado d'água que escorriam rapidamente pelos meus dedos para molhar meu rosto que escorria e se refletia no espelho, me fez lembrar como escorriam minhas palavras quando eu mais precisava delas me fugiam como se tivessem medo de se deparar com aquele olhar que fazia sentir-me nu. Sorri ao lembrar dessa cena desconcertante, que me deixou sem palavras , sem atitudes, nem sunga me era mais necessária de tão sem graça que fiquei. Encaminhado-me ao quintal senti um vento quente como o de um abraço com braços finos e perfume suave que recarrega energias , nesse momento me vi perto á distancia de um braço de uma rosa branca linda com um perfume que falava sem palavras, escutei o seguinte comentário: grande ,grande e barbudo brincando com flores...rsr (meu pai), destaquei sem saber aquela flor na mãos.
    As horas foram escorrendo pelo tempo tão rápido quanto a água pelas minhas mãos e as palavras pela minha boca. Comecei a me arrumar perguntando por que estava preocupado com horário em não chegar atrasado, sem respostas pos-me a caminho, chegando ao local ao encontrar um recente passado as bolhas de sabão com montanha russa foram explicados, procurei manter a base firme e postura de uma recuperação positiva no padrão, após acertos de dívidas e pendências confuso e vazio, me deparei com outro extremo de sensações , me vi refletido como no espelho pela manhã pelos pelos olhos daquela menina que me abraçou com perfume suave e envolveu meu corpo como o calor dos ventos de verão, tão alquebrada quanto eu não desistiria assim tão fácil sem final feliz, sorrindo de detalhes que pareciam ter sido revelados uns aos outros antes que nos víssemos, nesse momento senti-me feliz como pela manhã com os ventos que me envolviam, mais uma resposta me seria dada,
    e agora o por que de ter levado uma rosa branca estava explícito, não hesitei em entregar e novamente me vi nu, escorrendo como a água pelo meu rosto, toda as palavras pela minha boca, querendo que aquela menina calasse minha boca com um beijo na boca antes que acabassem até meus pingos nos ( i ), estava-me dado mais uma resposta ao me encantar com uma menina deitada em cima do teto do meu carro,
    com uma rosa branca na mão, escutando Jack Johnson, sorrindo da vida, do momento, nada,assim como eu pela manhã, vi que não sou um louco solitário que se senti feliz ao cheirar ares de rosa branca sorrindo da vida, do momento , do nada, todas as minhas respostas estavam em cima do teto do meu carro.
    Obrigado, seja lá você quem for ou o que for...

    Pronto para viver."

    ResponderExcluir
  2. "Meu caro Robert, como é possivel? fico cada vez mais espantado,como você poderia saber exatamente de coisas que ainda nao te foras reveladas?!?!seu papo inteligente, das sacadas geniais que só você consegue inserir em qualquer assunto. Que a cena que mais me encantou naquela noite foi ver você em cima do meu carro,naquele momento não resisti e fiz o seguinte comentario e resto da noite e durante o dia " Pode vir a policia e levar carro pro deposito,pode vir os bandidos e tocar fogo,pode acontecer o que for com esse ogromovel,por que ele ja me rendeu os momentos de felicidades que eu queria e jamais vou esquecer, onde ja se viu que eu estaria em plena madrugada,como uma menina-mulher linda de todas as formas que até agora conheci encima do teto do meu carro,como poderia estar ali naquele exato momento ,como se tivesse posta para se encaixar perfeitamente para completar um momento feliz,uma rosa branca simbolizando a paz que tanto bem nos faz,me enchi de uma alegria,com uma respiração profunda meus pulmões se encheram de uma paz e de uma energia ao qual muito tempo não sentia e necessitava ,tenho certeza que nesse momento estavamos plugados,duas pessoas que por um breve momento poderam retirar a maquiagem de um sorriso vazio pelas duvidas/dividas dos corações por historias distintas ainda recentes ao qual só nos mesmos conhecemos e anestesiados de formas diferentes/iguais de sentir a vida,paz,amor,felicidade um mix que da forças pra permanecer de pé.Você tem uma personalidade forte que sempre tende a se sair bem em suas empreitadas. Seu futuro projeta lances que nunca serão uma cópia do passado.Estas linhas foram escritas depois de muita observação, como te disse antes nascemos pelados e sem dentes,vamos subir levando apenas o que sentimos,quero e vou subir surfando pelado pelo céu azul de nuvens loucas do meu país..rs sem roupas de marca,sem gel nos cabelos,sem carro sem adereços,apenas esses breves momentos que para o resto é apenas + 1 momento, mas para quem sabe e quem quer ver os detalhes, são eternos assim como foi pra mim, temos a felicidade ao nosso alcance, familias lindas que nos amam,amigos que choram e que sorriem conosco,sou todo errado + quero muito passar o que tenho de bom,meu caro Robert essa é pra vc...que é mt macho..rs , é preciso ter costas largas, mente aberta e um coração pulsante. Ter a coragem e a capacidade de fazer, sem ter egoísmo. Quero sentir toda emoção de uma noite de verão em sua companhia. “Nossas duvidas sao triadoras e nos fazem perder o bem que poderiamos consquistar se nao fosse o medo de errar. “

    ResponderExcluir