terça-feira, 23 de novembro de 2010

A Boca Vai Continuar Sangrando




O amor é patético, é uma frase sem nexo, é um eterno clichê, é ter uma razão pra matar, é toda duvida que se pode ter. Mas ter um amor, mesmo que longe, só de ter a certeza de que tem uma pessoa no mundo que pensa em você antes de dormir, é todo o contentamento que eu preciso na vida.
E então, depois que todos dormiram, o telefone toca. Já tinha me acostumado a não ouvir mais aquele barulho irritante, mas hoje aquele barulho fez feliz meu coração.
Era ele.
E depois de ouvir muitas falsas preocupações, aquela que te aponta o por quê você voltou a beber e sair todos os dias dos fins de semana, aquela falsa preocupação que mal conseguiu esconder a vontade que estava de falar suas frases feitas, ou de me lembrar o que eu tinha jurado não fazer.
Mas dessa vez, depois de muito tempo ele me surpreendeu, conseguiu dizer algo que eu nunca achei que poderia ouvir dele. Por mais que eu saiba que é mais um artifício de defesa, mais uma armadura em volta do seu corpo, que agora pra mim, se fazia intocável, mesmo que eu saiba que é uma forma clara de tentar me atingir, (logo o meu corpo sem nenhuma armadura) doeu. Doeu de forma certeira, limpa, clara, sentida.
Eu sei que eu não fui o que você esperava que eu fosse, não agüentei nem a metade do que você agüentou, mas o seu amor era o que me fazia respirar sem doer o peito, e você me nega ele como uma pessoa admitiu ter uma idéia ruim...
Prendi o lábio forte, e ja sentindo o gosto de sangue, o interrompi e fiz o que eu sei fazer de melhor na vida, fiz o que eu nunca vou deixar de fazer, por ninguém, falei a verdade. A verdade pode doer, pode fazer sangrar a boca de alguém do outro lado da linha telefônica, mas a verdade faz eu ser quem eu sou. Eu nunca vou me sentir bem te fazendo sentir mal, se é assim pra você, tudo bem, mas aprenda a mentir primeiro depois venha tentar me convencer.
Eu te amo, nem Deus, nem meus amigos, nem o tempo, nem futuros namorados, nenhuma revelação, macumba, mandinga ou algum desejo louco de te machucar vai me fazer dizer um dia que não foi amor.
O meu amor é tão real e puro, que fico feliz em saber que esta bem sem mim, que esta feliz ...
Fui dormir rezando doloridamente pra acreditar que era mentira, lutei pra ironizar, pra que eu não dormisse com a consciência pesada de ter dito a verdade e sim você de ter mentido.
E carreguei certo peso durante 48 hrs. Perdi um pouco da minha fé durante essas horas, minha fé na vida, fé no que eu achava que era vida.
 O telefone toca de novo, o telefone que eu gostaria de jogar na parede pra não ter tanta vontade de ligar e te xingar por ser culpado de me deixar tão triste. Era a voz que eu mais conhecia, num tom languido que pedia desculpas por ter mentido. 
Minha mãe nunca me viu tão feliz por atender um telefone.
Eu sou mulher, e quem é mulher sabe o quanto ficamos vulneráveis durante alguns dias, então como boas mulheres mentirosas e orgulhosas, quando choramos, ou temos lapces que levam a gente até a pessoa em prantos, dias depois ligamos para explicar com toda calma e cordialidade do mundo, que foram apenas os hormônios, não nós, e pra ser convincente, pede até desculpas.
Mas então me diz, o que leva um homem sem ter dias infernais marcados no calendário, de hormônios alterados, falar com voz de choro e desespero ao telefone no meio do dia, na hora que deveria estar comendo, ou descansando pra trabalhar de novo?
Não sei bem como cheguei aqui, preferindo morder até sangrar a minha boca (que ja é muito sensível, que só você no mundo sabia como beijar), do que expor os meus mais verdadeiros sentimentos, nem sei até quando vou ter deixar esse sangue escorrer ao invez de me render à tanta vontade de correr e te abraçar nunca mas soltar... Mas hoje eu só vou te perdoar, porque você pode me negar carinho, abraço, presença, beijos, sorriso, desejos, tesão, suas mãos, seu olhar, ME NEGUE, finja que não me conhece à quem perguntar, mas nunca mas me negue o seu amor, ainda é o que me faz dormir à noite, a sensação de amor mútuo, é o que me faz seguir em frente... Nunca mais me negue seu amor. 
Eu te perdôo. 

Um comentário: